Compartilhando conhecimento com o mundo

Com tecnologia do Blogger.

Pesquisa

Download

Blogger Tricks

Blogger Themes

Visitas

Assuntos

11/01/2019

Migrando Dados do SQL Server para o MySQL


Este artigo mostra como usar o programa ESF Database Migration Toolkit migrar rapidamente dados do SQL Server para o MySQL! Ajudá-lo a resolver tarefas complexas e economizar muito tempo!

Requisitos:
Download - ESF Database Migration Toolkit.
Windows 7 ou superior.
SQL Server 6.5 ou superior.
MySQL 3.23 ou superior.
Introdução:

1. Na caixa de diálogo (Choose a Data Source) "Escolha uma fonte de dados", escolha "Microsoft SQL Server";

  • Digite o nome do host do SQL Server (você também pode adicionar um nome de instância). por exemplo: localhost\sqlexpress.
  • Se estiver usando o método TCP/IP, insira a porta do servidor (o padrão é 0 e use o método pipe). Além disso, você precisará fornecer um nome de usuário (por exemplo: sa) e senha.
  • Marque a caixa de seleção (Windows Authentication) "Autenticação do Windows" se estiver usando a autenticação do Windows.
  • Pressione o botão (Refresh Database) "Atualizar banco de dados" para listar todos os bancos de dados, selecione um banco de dados existente ou insira um novo nome de banco de dados; este kit de ferramentas criará automaticamente o novo banco de dados durante o processo de migração.
  • Pressione o botão (Refresh Schema) "Atualizar esquema" para listar todos os esquemas, você pode selecionar um esquema existente ou inserir um novo nome de esquema.

Este kit de ferramentas criará automaticamente o novo esquema durante o processo de migração. Se você deixá-lo vazio, o padrão é "dbo".



2. Na caixa de diálogo (Choose a Destination) "Escolha um destino", escolha "MySQL";

  • Digite o nome do servidor (padrão: localhost), porta (padrão: 3306), nome de usuário e senha.
  • MySQL suportando alguns mecanismos de armazenamento diferentes, clique aqui para obter mais informações sobre o MySQL Storage Engine.
  • Escolha um conjunto de caracteres, por exemplo: UTF-8.
  • Pressione o botão (Refresh) "Atualizar" para listar toda a automação de bancos de dados MySQL, você pode escolher um banco de dados existente ou inserir um novo nome de banco de dados; este kit de ferramentas cria automaticamente o novo banco de dados durante o processo de migração.



3. Na caixa de diálogo "Select source Tables(s) & View(s)";

Selecione as tabelas/visualizações que serão migradas.



Clique em "..." para definir as opções da tabela ou remapear a estrutura da tabela.



Você pode definir o método de transferência de dados (Overwrite Table/Empty Data/Append Data/Skip Table) traduzindo (Substituir tabela/Dados vazios/Anexar dados/Ignorar tabela) ou filtrar os dados antes da transferência.

Escolha a opção (Field Mapping) "Mapeamento de campos", você pode redefinir os campos na tabela de destino, por exemplo: nome do campo, tipo de dados, valor padrão, comentário e também.

4. Na caixa de diálogo (Execution) "Execução";

Clique em (Submit) "Enviar" para iniciar a migração. Este kit de ferramentas o ajudará a migrar rapidamente dados do SQL Server para o MySQL sem intervenção.



  • Clique em "Browse Log" para acessar o log de migração completo.
  • Clique em (Save as job) "Salvar como trabalho" para salvar as configurações de migração em um arquivo de trabalho, para que você possa "Carregar trabalho" para recarregar rapidamente o trabalho de migração no futuro ou executar o trabalho de migração via prompt de comando. Execute "esf-cmd --help" no prompt de comando para obter os parâmetros completos do comando.

5. Terminado!

O programa concluirá a migração o mais rápido possível e gerará um relatório de migração para você. Tudo o que você precisa fazer é sentar e esperar.

0 comentários:

Enviar um comentário