Compartilhando conhecimento com o mundo

Com tecnologia do Blogger.

Pesquisa

Download

Blogger Tricks

Blogger Themes

Visitas

Assuntos

11/02/2019

Conectar o Informix a partir de um pacote SSIS


Assim como ocorre com muitos produtos de terceiros, o objeto de conexão Informix OLEDB da IBM é menos simples quando se trata de configurá-lo para funcionar com o SSIS. Após algumas pesquisas, criei a seguinte maneira de conectar-se ao banco de dados Informix através do SSIS em um ambiente Windows x64. Eu tive que passar por pilhas de documentação da IBM, muitos artigos na internet e algumas tentativas e erros antes de chegar a uma solução funcional. Eventualmente, consegui obter a conexão bem-sucedida com um banco de dados Informix a partir de um pacote SSIS (Works for Excel etc.). Espero que este post poupe algum trabalho.

Primeiro, faça o download da versão mais recente do Informix Client Software Development Kit (32 bits) no site da IBM. É um freeware, mas você precisa se registrar no site da IBM para fazer o download do produto. Não use as versões de 64 bits, a menos que esteja trabalhando com o BIDS 2008R2 ou o SQL 2012 Data Tools, pois qualquer coisa anterior a esse (BIDS) ainda é um aplicativo de 32 bits, e seus fornecedores de 64 bits não serão mostrados na lista de fornecedores. Você pode baixar a versão mais recente do SDK do cliente aqui .

A próxima etapa é adicionar um caminho para “C:\Windows\SysWOW64” ao início da variável ambiental do caminho antes de instalar o SDK do cliente. Caso contrário, você receberá uma mensagem de erro dizendo adicionar um prefixo à variável de caminho. Em seguida, instale o produto, incluindo o pacote de driver do servidor de dados IBM.



Após instalar o SDK do cliente, use a ferramenta Setnet32 para configurar um servidor Informix padrão. Você pode encontrar o aplicativo Setnet32 em "Todos os programas > IBM Informix Client SDK".



Preencha as informações do servidor e do host com os detalhes corretos no servidor Informix. Você encontrará que as variáveis ​​ambientais INFORMIXDIR e INFORMIXSERVER estão preenchidas com valores referentes ao servidor padrão. Em seguida, adicione uma nova entrada ao seu arquivo de serviços. O arquivo de serviço pode ser encontrado em "C:\Windows\System32\drivers\etc".



O formato do arquivo de serviço é mencionado claramente no início do arquivo. A primeira entrada é o nome do serviço, o número da porta e o protocolo. Após editar o arquivo de serviço, você pode criar uma nova Conexão Aberta à Base de Dados (ODBC). Não use a ferramenta Administrador da fonte de dados em “Arquivos de programas > Ferramentas administrativas”; em vez disso, use “C:\Windows\SysWOW64\odbcad.exe” para adicionar e configurar a nova fonte de dados. Estranho eu sei, não me pergunte por que funciona dessa maneira, mas funciona



Selecione IBM INFORMIX ODBC DRIVER e clique em concluir. A janela de configurações será exibida. Dê qualquer nome à fonte de dados e preencha os detalhes de conexão apropriados. Clique em aplicar e testar a conexão.



Quase pronto! configurando seu ambiente para conectar-se ao Informix. Abra Lances e crie um novo projeto SSIS. Vá para adicionar nova fonte de dados, você encontrará “O IBM OLE DB Provider para Informix” está listado em Provedores OLE DB. Crie uma nova conexão com o servidor Informix e divirta-se com Data.



O nome do servidor deve ser fornecido no formato de banco de dados @ servername . Isso é CRÍTICO ! Defina apropriedade Run64BitRunTime do seu projeto SSIS como " False " Project> Properties> Debugging

0 comentários:

Enviar um comentário