Documentar é preciso
Documentar envolve a busca, recuperação e armazenamento de informações e conhecimentos reutilizáveis, o que contribui significativamente para a melhoria da performance dos negócios. No início, utilizava um caderno para registrar tudo o que fazia. No entanto, quando cheguei ao segundo caderno, comecei a ter dificuldades para encontrar as anotações específicas. Em algumas ocasiões, perdia horas procurando um comando ou uma dica específica. Para resolver esse problema, decidi criar um site, como um blog ou um sistema de fórum, que permitisse realizar buscas e encontrar rapidamente o que precisava. Testei várias ferramentas, incluindo WordPress, PHPBB2, SMF, PunBB, Vanilla e MYBB. Dentre elas, a que mais se destacou foi o sistema de fórum MYBB;




No MYBB criei as galerias por produto e em cada uma eu criava os tópicos relatando problemas, soluções e melhores praticas, quando precisava encontrar alguma anotação usava a busca e encontrava rapidinho a documentação, depois de 6 anos usando este sistema de fórum comecei a ter alguns problemas, não com o MYBB e sim com o host onde estava hospedado comecei a atingir alguns limites do meu plano no host como limite de espaço em disco, limites de memoria, limite de downloads e uploads, de usuários online, neste ponto comecei a ter algumas quedas (atingindo o limite o meu sistema de fórum saia do ar) comecei a ver que estava na hora de mudar, depois de 6 anos usando o MYBB descobri um programa chamada Evernote que armazena dados os dados como, áudio, imagem, vídeo e qualquer documentação e tudo grátis, e dá para sincronizar com outro computador e com muitos sistemas operacionais de celular, depois de muitos testes migrei o meu sistema de fórum MYBB para o Evernote e não me arrependo.




O Evernote não tem só Desktop Windows e Mac, tem versões para telefone (iPhone, Windows Mobile, Android e Evernote Mobile Web) e Evernote Web que dá para acessar pela web. Existem algumas diferenças entre as diferentes versões, mas elas permitem outra das grandes vantagens do Evernote: sincronização. A coisa funciona assim: digamos que você instala o Evernote no seu desktop e no seu notebook. Ao instalar, você é convidado a criar uma conta no Evernote Web. Isso feito, você pode adicionar anotações em qualquer uma das instalações, e sincronizá-las através da web, a qualquer tempo. O Evernote é super prático. Depois que você começa a colocar informação lá, ele oferece várias formas de organizar e encontrar o que você precisa. O Evernote é um bloco de rascunhos, lembretes, notas, pensamentos, referências etc. O que você quiser! Formalmente, este aplicativo tem a função de coletar, organizar e anotar essas informações anotadas no seu computador, celular, ou até mesmo através do website, e sincronizar tudo isso com um banco de dados virtual só seu.
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